Critérios de seleção

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NA MOBILIDADE 

2022-1-PT01-KA122-SCH-000075964

O presente documento serve para informar quais os critérios aplicados na seleção dos participantes em mobilidades, no âmbito do projeto Erasmus+. Este documento é redigido em nome da transparência, coerência e justiça que alicerçam a conduta que, em todos os momentos, orientam a nossa ação, desejando que estes sejam de crescimento para quem neles participe.

Este projeto contempla a mobilidade de onze docentes a três países europeus, na modalidade Curso de Formação. Estas mobilidades estão associadas às temáticas da literacia digital e da sustentabilidade ambiental, de modo a que se possa dar cumprimento aos objetivos propostos na candidatura a este projeto.

A participação em mobilidade no estrangeiro obedece aos seguintes critérios, cumulativamente:

 docentes em exercício de funções no Agrupamento por ordem: professores do QA; professores do QZP; professores contratados;

 manifestação de vontade e disponibilidade para a realização de atividades de preparação (anterior à formação) e de disseminação de resultados (posterior à formação);

• manifestação de interesse por áreas de formação prioritárias para o Agrupamento;

 competências comunicativas mínimas específicas em língua inglesa;

 elementos da equipa Erasmus+, responsáveis pela criação, monitorização, implementação e disseminação do projeto;

 disponibilidade para se ausentar do país, nunca por um período inferior a 5 dias;

 pertinência da formação para o desenvolvimento profissional dos docentes;

 participação/interesse em projetos europeus;

 dinamização em equipas pedagógicas/ dinamização em projetos da escola.



PROCESSO DE SELEÇÃO


1) Situação profissional:

professores deste QA – 3 pontos

professores de outro Quadro – 2 pontos

professores contratados -1 ponto


2) Funções:

Coordenadores dos órgãos de gestão intermédia / elementos do órgão de gestão prioritário (Coordenadores de Departamento, Coordenadores dos Diretores de Turma, Membros da Direção, Coordenadores de Projetos CCV, Eco-Escolas, PES, PNL, PNA...) – 3 pontos;

Docentes sem cargos – 1 ponto


3) Envolvimento em projetos Erasmus+ KA1, ou em projetos nas áreas da sustentabilidade ambiental ou da literacia digital:

Se está ou esteve envolvido em projetos dentro da temática deste KA1 – literacia digital, Eco-Escolas – 3 pontos;

Se está ou esteve ligado a outros projetos educativos fora do âmbito deste KA1 – 2 pontos;

Se não está ou não esteve ligado a projetos educativos – 1 ponto.


4) Disponibilidade em acompanhar elementos de outras escolas, que trabalhem em projetos de parceria com o nosso agrupamento:

Sim -3 pontos;

Não - 0 pontos.


5) Motivação para participar neste projeto Erasmus+ (escreva de forma resumida o que o/a motiva a participar nesta Mobilidade - máximo de 200 palavras):

Muito relevante - 3

Relevante - 2

Pouco relevante - 0


Em caso de empate, a mobilidade será atribuída ao docente com mais tempo de serviço. A participação numa mobilidade Erasmus+ implica, obrigatoriamente, a realização de atividades de preparação e de disseminação de resultados (posterior à formação).

Os professores selecionados para a mobilidade terão incluídos os custos de transporte, propinas, alojamento e alimentação, de acordo com as verbas já aprovadas pela Agência Nacional Erasmus+.

Os interessados devem enviar a sua proposta até ao dia 5 de maio de 2023, através do preenchimento do formulário eletrónico disponível neste link: Candidatura Mobilidade Erasmus+

Posteriormente, todos os candidatos serão notificados, por correio eletrónico, sobre a resolução da sua candidatura e a ordenação será afixada na sala dos professores da escola-sede e no site do projeto. 


Constituição do júri:

Presidente: Diretor do AEIDH (Professor Dinis Saraiva)

Professores da Equipa Erasmus+: Adília Lopes; Eduardo Cunha; Fátima Loreta; Anabela Mendonça

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  O Agrupamento obteve aprovação do seu projeto Erasmus+ - KA122 - Ensino Escolar "Ensinar na era digital, que contempla a mobilidade d...